Prefeitos discutirão meio ambiente, Compliance e PPPs na AMOP

25 de abril de 2017

Os prefeitos e prefeitas associados à Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná) têm agenda marcada nesta sexta-feira (28), a partir das 9h30, na sede da entidade municipalista, em Cascavel. Na pauta da 5ª assembleia geral ordinária de 2017 estão previstos temas como meio ambiente, desenvolvimento territorial, PPPs (parcerias público-privadas) e compliance (ética corporativa). A reunião será comandada pelo prefeito de Matelândia e presidente da Amop, Rineu Menoncin, o Teixeirinha.

O assessor da diretoria-geral brasileira da Itaipu Binacional, Herlon Almeida, abordará questões relacionadas ao Pnud (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento), que prevê a elaboração de 54 atlas municipais com dados como indicadores sociais, econômicos e ambientais e sobre o Conectadell – Formação em Desenvolvimento Territorial.

Em seguida haverá palestra dos advogados Marcos Boschirolli e William Julio de Oliveira, do escritório BGO (Boschirolli, Gallio e Oliveira) de Cascavel. Boschirolli abordará o tema PPP, enquanto Oliveira tratará do tema Compliance. “São assuntos relevantes, que exigem atenção extrema diante do novo tempo político e econômico pelo qual estamos vivenciando”, destaca Teixeirinha.

O Compliance, segundo William, aborda aspectos como programas de integridade anticorrupção e mecanismos de gestão e fiscalização. Já as PPPs são alternativas de investimentos realizados em parceria entre poder público e iniciativa privada e que encontram ressonância em administrações modernas e com recursos limitados para colocar em prática ações de governo. Por fim, haverá explanação do secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Antônio Carlos Bonetti, sobre destinação dos resíduos sólidos.

Em visita a AMOP os sócios da BGO Advogados Associados foram recepcionados pelo Sr. Rineu Menoncin, prefeito de Matelândia e Presidente da entidade, Dr. Marcos Boschirolli e Dr. William Julio serão palestrantes na próxima assembleia da AMOP. Na pauta, Parcerias Público Privadas e Compliance.

Redação: vista Publicidade e Propaganda