Retrospectiva BGO

8 de abril de 2017
Retrospectiva BGO

2015 foi um ano de evolução e crescimento ao Grupo BGO

O ano de 2015 para o Grupo BGO – Boschirolli, Gallio e Oliveira Advogados Associados foi extraordinário. Repleto de conquistas, foi um período de muito trabalho e evolução. O ano que está se encerrando será lembrado com carinho pelos sócios Marcos Boschirolli, Alex Sander Gallio e William Júlio de Oliveira.

Em janeiro, a marca B&G, já consolidada no mercado, ganhou muito mais do que uma nova letra, o O de Oliveira: lançou-se a novos desafios no dinâmico mundo do direito empresarial e firmou-se então o BGO, muito mais do que um escritório de advocacia, um sinônimo de soluções para bons negócios, alinhando assim a estratégia de consolidação dos empreendedores que formam outras empresas, como a CECONT – Centro de Consultoria Empresarial e a BGO Participações & Investimentos que atua no mercado de fusões e aquisições.

No campo eleitoral, uma das vertentes do escritório coordenada pelo Dr. Marcos, Boschirolli, obteve-se a vitória no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que decidiu por unanimidade de votos (7 a 0), a manutenção no cargo do prefeito de Cascavel, Edgar Bueno. Aliás, o Grupo BGO trouxe muitas vitórias ao prefeito Edgar Bueno. O prefeito e as empresas que administram a coleta de lixo e limpeza pública em Cascavel foram inocentados de uma ação de improbidade administrativa impetrada pelo MP-PR (Ministério Público do Paraná).

No dia 9 de maio, o Grupo BGO foi parceiro do evento intitulado Liberty and Inovation Marthon Brazil, que faz parte do Projeto Political Reform. O seminário foi voltado para jovens e difundiu ideias liberais-clássicas de uma maneira inovadora. Três palestrantes foram responsáveis por disseminar novas informações e interpretações sobre as conjunturas nacionais e mundiais, tanto políticas como econômicas.

CAPACITAÇÃO

Os profissionais do Grupo BGO também aproveitaram 2015 para capacitar-se. Em julho, o consultor e advogado William Júlio de Oliveira, participou em São Paulo do “Seminário HSM Damodaran on Valuation & Corporate Finance”. A participação no evento, teve como o objetivo de auxiliar ainda mais os clientes do grupo nas tomadas de decisões em investimentos. A grande estrela do seminário foi o professor indiano Aswawath Damodaran. Ele é autor de dez livros, usados nos principais programas de finanças em universidades do mundo inteiro. Suas avaliações têm influenciado investidores nos cinco continentes. Ele é o criador da metodologia de avaliações intitulada Valuation.

Além disso, William Julio também participou de um curso promovido pelo CRC-PR (Conselho Regional de Contabilidade do Paraná), em Curitiba, sobre os processos de valuation para fins de fusão, aquisição, alienação e apuração de haveres, à luz do novo Código de Processo Civil.  Os professores Wilson Alberto Zappa Hoog e Everson Luiz Breda Carlin foram os responsáveis por ministrar o curso, que apresentou aos participantes conceitos e o passo a passo da avaliação.

NOVO AMBIENTE DE NEGÓCIOS.

Em novembro, o escritório de advocacia foi parceiro da Jazz Consultoria no evento intitulado “2016: Novo Ambiente de Negócios – Tendências Econômicas e Jurídicas”. Voltado aos empresários, o primeiro palestrante do evento foi o advogado e consultor William Júlio de Oliveira, também do Grupo BGO. Ele falou sobre as tendências jurídicas para o ano de 2016, no quesito de Proteção Patrimonial, constituição ou revisão de estruturas societárias como Joint Venture, Holdings, e S.As, além do Novo Código de Processo Civil. Ele foi seguido por Arthur da Igreja, sócio da Jazz, professor da FGV e com experiência em mais de 23 países, que falou sobre o cenário econômico, como o Brasil chegou na situação atual e caminhos para que o empresariado tenha sucesso em tempos de crise.

E 2016?

Sucesso! É isso que a BGO – Boschirolli, Gallio & Oliveira Advogados Associados almeja para toda a sociedade. O novo ano se avizinha como um período ainda mais desafiador, uma nova oportunidade de firmar parcerias, e ampliar os ganhos. Tudo isso levando somado a segurança na hora de investir e buscando sempre aumentar a eficiência e a qualidade.