Tendências jurídicas e econômicas na CBN Cascavel

8 de abril de 2017
Tendências jurídicas e econômicas na CBN Cascavel

A Jazz Consultoria, com apoio da BGO – Boschirolli, Gallio e Oliveira Advogados Associados, promove no próximo dia 18 de novembro, no Hotel Copas Executive de Cascavel, das 8h30 às 10h, o evento: “2016: Novo Ambiente de Negócios – Tendências Econômicas e Jurídicas”.

O advogado William Júlio de Oliveira (OAB/PR 45.744), um dos palestrantes e divulgou o evento nesta semana em entrevista à Rádio CBN de Cascavel. E neste sábado 14, participará do programa CBN Empreendedor com o jornalista Valdomiro Cantini, abordando vários pontos como proteção patrimonial e sucessão familiar.

No evento da próxima semana, os palestrantes falarão sobre a oportunidade de negócios em um futuro próximo, com a análise de um grande leque de possibilidades ofertando diversos pontos de vista, os empresários no que diz respeito a proteger e a investir bem como interpretar a conjuntura para 2016.

Na entrevista, William Júlio disse que a crise que vivemos não é nossa, mas sim é essencialmente política e detentora de um pessimismo exagerado. “Isso motiva os governos e o Congresso a incluir nas truncadas pautas o aumento de imposto para compensar déficits, como a possibilidade de aumento e unificação de alíquotas do ITCMD, o que prejudica todas as famílias, inclusive na sucessão”, discorreu.

Tendências econômicas e jurídicas que influenciam diretamente no dia a dia dos empresários, como a lei do compliance, o novo CPC (Código de Processo Civil), sistema de avaliação conhecimento como valuation, a lei anticorrupção entre outros temas serão também tratados.

“No Brasil existem inúmeras oportunidades de negócios, mas muitas delas se perdem por falta de preparação” finalizou William Júlio.

Além de William, o outro palestrante do evento é Arthur da Igreja, sócio da JAZZ Consultoria, professor da FGV (Fundação Getúlio Vargas)-RJ e palestrante com uma experiência profissional em mais de 23 países. Ele possui certificado em Negociação pela Harvard University (EUA) e Cambridge University (Inglaterra); cursa o Ph.D. na Universidade ESC de Rennes na França e é mestre na Georgetown University nos EUA, ESADE na Espanha e FGV/EBAPE. Arthur falará sobre as conjunturas econômicas para 2016.